TIRE A SUA DÚVIDA

ANIMAIS DE PRODUÇÃO
 

1) Quais os cuidados necessários para uso do SARCOLIN POUR-ON?

Resposta: Deve-se sempre usar a dosagem CORRETA; para mosca do chifre 10ml por animal, para carrapatos 1ml para cada 10 kg de peso vivo.
Não diluir o produto.
Não misturar a outros óleos e ou outras substâncias, já que o produto vem pronto para uso.
Não usar em dias chuvosos ou com sol intenso.

 

2) Qual a diferença da IVERMECTINA 1% JOFADEL e da ABAMECTINA 1% JOFADEL?

Resposta: A IVERMECTINA 1% JOFADEL e a ABAMECTINA 1%JOFADEL são derivados das Avermectinas. A ABAMECTINA 1% JOFADEL, possui contra-indicação para bezerros com menos de 4 meses e fêmeas prenhes dentro de 28 dias antes do parto.
A IVERMECTINA 1% JOFADEL pode ser usada em bovinos de qualquer idade.

 

3) Qual a dosagem correta de DIARRETRON ? Como devo administrá-lo?

Resposta: A dose correta de DIARRETRON é a seguinte: Para Bovinos, Ovinos, Suínos e Caprinos, a dose é de 10 gramas (1 medida ) do produto para cada 100kg de peso vivo. Para cães e gatos a dose é 5 gramas ( ½ medida ) para cada 10kg de peso vivo, 2 a 3 vezes ao dia. Para aves a dose correta é 1 medida ( 10 gramas ) para cada litro de água limpa e pode ser administrado durante o período de infecção bacteriana. As dosagens devem ser repetidas diariamente, até 48 horas após desaparecimento dos sintomas ou a critério do Médico Veterinário. Em relação à administração do DIARRETRON , deve-se misturar a dose indicada em água limpa e administrar diretamente na boca do animal ou misturar na ração do animal.

 

4) Suspeito que meu animal foi ENVENENADO, INTOXICADO, posso usar o JOFATOX INJETÁVEL? Em caso de ingestão de plantas tóxicas, posso usar o JOFATOX?
Resposta: Sim, tanto em casos de envenenamento ou intoxicação, seja por plantas tóxicas ou por outras substâncias, pode-se usar o JOFATOX INJETAVEL. É importante frisar que o produto JOFATOX INJETÁVEL faz parte de um tratamento para quadros de intoxicação, porém o uso apenas de antitóxico em casos de intoxicação não é o correto. Em alguns casos de intoxicação e envenenamento, é necessário fazer uso de outros fármacos, como por exemplo, o anti-hemorrágico. Nesses casos, o JOFATOX INJETÁVEL alia-se a esses medicamentos promovendo um tratamento mais seguro e eficaz.

 

5) Qual a melhor via de administração do JOFATOX INJETÁVEL?
Resposta: O JOFATOX INJETÁVEL pode ser administrado via intramuscular, endovenosa ou subcutânea. Pode-se optar pela via que o aplicador tiver maior facilidade. Não se pode esquecer que por via endovenosa, o efeito vem um pouco mais rápido e tem de ser administrado mais lentamente, sendo aconselhado a diluição em soro fisiológico.

 
ANIMAIS DE COMPANHIA
 

1) Suspeito que meu animal foi ENVENENADO, INTOXICADO, posso usar o JOFATOX ORAL? Em caso de ingestão de plantas tóxicas, posso usar o JOFATOX ORAL?

Resposta: Sim, tanto em casos de envenenamento ou intoxicação, seja por plantas tóxicas ou por outras substâncias, pode-se usar o JOFATOX ORAL. É importante frisar que o produto JOFATOX ORAL faz parte de um tratamento para quadros de intoxicação, porém o uso apenas de antitóxico em casos de intoxicação não é o correto. Em alguns casos de intoxicação e envenenamento, é necessário fazer uso de outros fármacos, como por exemplo, o anti-hemorrágico. Nesses casos, o JOFATOX ORAL alia-se a esses medicamentos promovendo um tratamento mais seguro e eficaz.

 

2) Qual a dose correta de JOFATOX ORAL ?

Resposta: Em animais abaixo de 10 kg a dose correta é de 20 gotas ou 1ml. Para animais de peso entre 10 e 30 kg a dose correta é de 40 gotas ou 2ml. E para animais acima de 30 kg a dose indicada é de 60 gotas ou 3ml. Deve-se repetir a dose indicada três vezes ao dia.

 

3) Quando devo usar o CALCIOTRON ORAL e qual a dose recomendada para o mesmo?

Resposta: O CALCIOTRON ORAL é um tônico energético que atua como reconstituinte dos níveis de cálcio, fósforo e vitaminas para o organismo. Deve-se usar o CALCIOTRON ORAL em quadros de raquitismo, em fêmeas lactantes, gestantes e principalmente nos quadros de eclâmpsia. A dose recomendada é de 10 a 20 ml por dia para animais de pequeno porte, 30 a 45 ml por dia para animais de médio porte e 300 a 400 ml por dia para animais de grande porte via oral.

 

4) Vou viajar e vou levar meu animal, posso administrar VETOL ORAL antes da viagem para ele não enjoar?
Resposta: Sim, pensando no bem estar do animal e do proprietário, a Jofadel desenvolveu o VETOL ORAL, um medicamento antiemético indicado nos vômitos de qualquer natureza, evitando situações desagradáveis como vômitos em viagens e até mesmo por outros motivos, não apresentando problemas se usado de maneira correta.

 
AVES ORNAMENTAIS
 

1) Devo usar PENAVIT somente para peito seco?

Resposta: Não, PENAVIT é um suplemento vitamínico que atua como promotor de crescimento, melhorando o estado geral das aves. O uso contínuo do produto previne o peito seco, porém, depois do peito seco já instalado, o tratamento deve ser feito com um antibiótico, da nossa linha, o PENAVIAR. O uso regular de PENAVIT previne o peito seco.

 

2) Como podemos ajudar os pássaros durante o seu período de muda?

Resposta: O mais indicado é usar o PENAVIT juntamente com o CANARIL. O PENAVIT é um suplemento vitamínico, previne o peito seco, possui ação antioxidante melhorando o estado geral das aves. CANARIL é uma associação de elementos destinados a tonificar os pássaros, melhorando sua plumagem em poucos dias. A nova plumagem nasce farta e mais bonita.

 

3) Posso aplicar ALLAX direto na boca da ave ou na água do bebedouro?

Resposta: Não. ALLAX, por ter em sua formulação Ivermectina, tem obrigatoriamente de ser aplicado na nuca da ave, pois, se administrado via oral a ave pode morrer por intoxicação.

 

4) Como devo aplicar DOLEMIL em minha ave? E quanto tempo demora a fazer efeito?
Resposta: A DOLEMIL é de uso externo, e tem que ser aplicado sobre a pata ou bico afetado pela sarna. A aplicação deve ser feita após a região ser molhada com água morna para facilitar a absorção do medicamento, sem esfregar. Repita esta operação de duas a três vezes por dia. O resultado varia conforme a extensão da lesão.

 

5) Qual a diferença entre o PENAVIT e o INOVARE?

Resposta: Basicamente a diferença entre eles é que o PENAVIT é um suplemento vitamínico, recomendado nos casos de deficiência vitamínica, e o INOVARE é um suplemento que contém em sua formulação vitaminas, minerais e aminoácidos, indicado nas fases de crescimento, postura, choco, e principalmente no período de muda proporcionando maior vigor, brilho e vitalidade às penas. O INOVARE é um “PLUS” do PENAVIT!.